domingo, 21 de junho de 2009

África - Perspectivas sombrias pela crise


África

Perspectivas sombrias pela crise


Dakar (Prensa Latina) Perspectivas sombrias para África prevá um relatório do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), cujo conselho de governadores começou hoje aqui sua reunião anual.
Os delegados debaterão o relatório do exercício fiscal 2008-2009, o qual destaca o decrescimento econômico que sofrerá o continente com motivo da crise financeira mundial.
O documento intitulado "Perspectivas Econômicas na África" indica que a atual situação econômica incidirá em uma queda do Produto Interno Bruto de 2,8 por cento em 2009 de uma previsão de 5,7.
Os preços das exportações caíram mais que os preços das importações, refere o relatório, para provocar assim um choque negativo em termos de intercâmbio comercial para os africanos.
Também explica o documento a diminuição de 18 pontos percentuais da ajuda que recebe Africa por conceito de doações ou por emergências de saúde ou de catástrofes.
Pelo menos mil 500 pessoas, incluídos ministros de Finanças e de Economia, outros servidores públicos e especialistas participam no encontro nesta capital programada até a próxima quinta-feira.
http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=8430b32b5bac908e765df8813d4405c5&cod=4064

Nenhum comentário:

Postar um comentário