domingo, 20 de setembro de 2009

Mulá Omar diz que tropas no Afeganistão serão derrotadas


O Mulá Mohammad Omar, líder do talibã afegão, divulgou uma nota neste sábado na qual afirma que as tropas ocidentais no Afeganistão serão derrotadas em breve, e que seus líderes deveriam aprender com as lições da história. O mulá Omar tachou de "esforços demagógicos" as tentativas dos líderes estrangeiros de "justificar uma ilegal e longa guerra imposta".

Semanas antes do oitavo aniversário da invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o regime talibã, o Mulá Omar afirma que o Afeganistão será a sepultura das tropas "coloniais".

O comunicado publicado no site da insurgência, ele destaca que os soldados estrangeiros estão sofrendo com "enormes baixas e moral em queda".
http://www.blogger.com/img/blank.gif
"Quanto mais o inimigo recorre ao aumento de suas forças, mais se aproximarão de uma derrota inequívoca no Afeganistão", diz a nota.

O Mulá Omar é um dos fundadores do talibã. Acredita-se que esteja atualmente no Paquistão.

Em sua mensagem, o líder fundamentalista afirma ainda que, ao manter suas tropas no Afeganistão, os países da coalizão "apenas prolongarão a atual crise, sem jamais resolvê-la".

"Os invasores deveriam estudar a história do Afeganistão desde a época da agressão de Alexandre (...) até o dia de hoje, e deveriam tirar uma lissão disto", declara.

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=115958

Nenhum comentário:

Postar um comentário